quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Perder peso

E amanhã: visita à nutricionista!

Gosto sempre de ir lá. A minha nutricionista é uma pessoa tão animada que acabo por sair de lá sempre super bom disposta. É muito positiva, e é o que se quer quando se anda a tentar perder peso.

A primeira vez que fui lá estava com 61.5 kg (tenho 1.62 m de altura). Já pesava mais ou menos isso há algum tempo e andava a tentar perder peso, mas sozinha não conseguia. Mesmo com muito exercício, a coisa parecia não ir ao sítio. Até que decidi ir lá para uma consulta e tudo mudou! Primeiro, fiquei logo contente com a atitude positiva dela. Fez-me um plano alimentar de 1400 calorias diárias, com 7 refeições por dia. Sempre tentei seguir o plano à risca e até conseguia, excepto nas festas. Sim, porque quando alguém faz anos eu não consigo não comer bolo de aniversário. Desculpem mas não consigo. Ou quando vou jantar com os amigos não consigo jantar só uma sopa. E mesmo a Dra. P. diz que nessas alturas podemos abrir excepções, desde que não seja todos os dias e não façamos exageros.

Então voltei lá passadas duas semanas e meia e já tinha perdido 1.3 kg. Fiquei super contente, porque mesmo fazendo algumas asneiras em festas e aniversários, consegui perder bastante peso. Estava orgulhosa de mim própria! Passadas três semanas e meia voltei para mas uma consulta e já tinha perdido mais 1.5 kg! Em menos de um mês e meio perdi quase 3 kg e estava feliz da vida.

Quando lá voltei tinham-se passado exactamente quatro semanas e mais 1 kg perdido. Dessa vez perdi menos, mas é normal. Ao início perde-se sempre mais.

E assim foi: essa última consulta foi no dia 29 de Julho e estava com 57.7 kg. Quase 4 kg perdidos em pouco mais de dois meses. A consulta de amanhã vai servir para ver como me comportei durante as férias. Tinha muito medo de engordar neste período, principalmente quando estive de férias com tudo incluído! Mas amanhã é que a Dra. P. vai dizer como correram estas últimas semanas... Até estou confiante, porque segundo a minha Wii Fit, na semana do tudo incluído até perdi 300 g. Nada mau.

Mas estes últimos dois meses não me agradaram muito porque o ginásio esteve fechado, o que me assusta! Para poder fazer as asneiras que faço de vez em quando e que não dispenso, tenho de compensar com exercício físico. E nestes dois meses não o fiz...

Entretanto, hoje o ginásio reabre e já vou à minha aulinha de step! E agora são mais umas semanas de esforço para tentar chegar aos 54 ou 55 kg. Amanhã dou notícias sobre a última pesagem.

2 comentários:

  1. Fiquei fascinada com os resultados! Também ando a tentar perder peso. Inscrevi-me num ginásio, onde costumo ir 3 a 4 vezes por semana, mas mesmo assim não é o suficiente. Ultimamente tenho tido mais cuidado com a alimentação. O meu grande problema era passar várias horas sem comer e muitas vezes não costumava jantar. Com este cuidado e com o ginásio consegui perder 2 kg em quase 2 meses (antes também andava no ginásio, mas até então não tinha conseguido perder um único Kg, o que me leva a crer que o meu problema está principalmente na alimentação). Está visto que uma consulta no nutricionista não me iria fazer mal nenhum...

    ResponderEliminar
  2. Acredita! Eu também antes de ir à nutricionista, por muito que fizesse ginásio, a coisa não ia lá. Quando comecei a ir, foi tiro e queda. E ela não é muito rígida, deixa-me comer de tudo, mas nas quantidades certas. Faço 7 refeições por dia, por isso não ando propriamente a passar fome :P

    A além disso, ainda tenho uma vontade extra de fazer tudo direitinho, para depois não levar um raspanete quando for lá. É uma grande motivação.

    ResponderEliminar