sexta-feira, 10 de setembro de 2010

De volta ao activo!

Pois é, o regresso à vida real está mesmo aí. No final de uma primeira semana bastante soft, avizinha-se aquele que acho que será último fim-de-semana ainda com espírito de férias. Talvez até, o último com bom tempo. E planos não faltam.

Depois disso, será mesmo para atacar o trabalho em força. O trabalho e o ginásio, do qual já sinto muita falta, mas muita mesmo. Na segunda-feira lá me vou eu escrever nas aulas de step e aeróbica que adoro! São duas aulas por semana que me sabem pela vida, ao contrário de quando fazia musculação. Prefiro mil vezes as aulas de grupo à musculação. Tanto que este ano estou a pensar inscrever-me em mais uma ou duas. Isto porque no ano passado inscrevi-me nas aulas de step e aeróbica e o objectivo era ainda ir um dia à musculação. Pois, fiz isso no primeiro mês. Depois esqueci completamente a musculação. Aquilo não é mesmo para mim (não sei como aguentei um ano a fazer só musculação). Assim, acabei por ir às aulas apenas duas vezes por semana, o que para mim, acho que é pouco. O ideal seria ir três ou quatro vezes por semana, sendo três o mínimo dos mínimos.

Jillian Michaels


Assim sendo, decidi experimentar uma aula de cycling e uma de urban dance para fazer mais uma aula além das duas já habituais. Já pensei em inscrever-me nas duas, ou seja, fazer quatro aulas por semana, mas não sei se não será demais e se terei tempo para tanto. Até porque vou começar a ir à piscina aos sábados de manhã, só para arrancar o meu pai do sofá porque ele precisa mesmo de se mexer (não vai para novo!) e se eu não for com ele bem que ele fica sentadinho em frente à televisão.

Por isso, a escolher entre o cycling ou o urban dance, estou mais inclinada para o cycling, em primeiro lugar, porque acho que irei queimar mais calorias, e em segundo, porque apesar de gostar, nunca tive muito jeito para dançar… No entanto, se gostar mesmo muito do urban dance, ainda sou capaz de me inscrever nas duas só no primeiro mês, para ver se não é demasiado, e se vir que não consigo, no mês seguinte lá terei de escolher uma.

Alguém já fez cycling? Gostam? Frequentam algum ginásio? Quantas vezes por semana costumam ir?

5 comentários:

  1. A musculação também não é para mim. Acho que nem um mês de musculação aguentei. Não porque tenha achado piada. Sinceramente, acho muito mais cansativo passar uma aula de step ou aeróbica aos pinotes, mas é muito mais divertido. A musculação só tem uma descrição para mim: seca. No entanto, devo dizer que devia praticar muito mais desporto e é um dos meus grandes objectivos para este ano. Geralmente acho que nunca tenho tempo. Diria até que o meu grande exercício é o facto de andar a pé de casa até aos transportes públicos, o que me permite cumprir os 30 minutos de caminhada diários (divididos em duas metades de 15 minutos). Este ano não tenho desculpas, o meu pai trouxe uma elíptica cá para casa que já se encontra devidamente instalada em frente à televisão para tornar a seca mais tolerável.

    Quanto às tuas aulas, eu escolheria o urban dance sem pestanejar, já li em vários artigos que a dança é sempre dos desportos mais completos e eu adooorooo dançar. O jeitinho para a coisa chega com o tempo =P Se pudesse gostava de fazer assim tantas aulas, mas ando sempre com a mania de que não tenho tempo para nada e ainda para mais este ano resolvi inventar um blog para me ocupar ainda mais!

    ResponderEliminar
  2. * Não era "achado piada", mas antes "achado duro e cansativo".

    ResponderEliminar
  3. Eu também achava a musculação uma seca. A única coisa que ainda a tornava suportável era que metade das vezes o meu boyfriend ia comigo. Mas no ano em que fiz musculação, fiz essa escolha porque não tinha horário. Podia ir às horas que quisesse e achava que assim me ia dar mais jeito. Mas desde que comecei as aulas, apercebi-me que com um pouquinho de esforço consegue-se manobrar os afazeres de forma a dar para ir à aulas. Às vezes faltava, quando não dava mesmo para ir (ou quando não me apetecia mesmo nada) mas foi raro.

    Quem me dera ter uma elíptica em casa! Gosto muito mais do que bicicleta e dá para queimar umas boas calorias.

    Quanto ao urban dance, vou experimentar e depois digo qualquer coisa ;)

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei aulas de step nem de aeróbica, mas gostava de experimentar, principalmente de step.
    As únicas aulas que já experimentei foram de Pilates e RPM. Gostei das duas e por isso vou a estas duas aulas todas as semanas. E a juntar a estas aulas costumo fazer musculação 1 a 2 vezes por semana. Também não gosto muito de musculação, mas como a maior parte das vezes os horários das aulas não são compatíveis com os meus horários prefiro ir fazendo musculação do que não ir ao ginásio.

    Para mim, o ideal era ir 5 vezes por semana ao ginásio, mas é muito complicado. Por isso tenho ido apenas 3 a 4 vezes por semana.

    Pode ser uma pergunta um pouco parva, mas cycling é o mesmo que RPM? Se for, digo-te que é um máximo! Adoro! Perde-se bastantes calorias (o que me deixa sbastanta satisfeita) e ao mesmo tempo é divertido. Nunca experimentei urban dance, mas como também não tenho muito jeito para dançar escolheria cycling =)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro step, a sério, devias experimentar. É a minha aula preferida.

    E sim, acho que RPM e cycling deve ser a mesma coisa. lol

    Eu também devia ir 4 ou 5 vezes por semana. Vamos a ver se este ano consigo ir mais!

    ResponderEliminar