segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vício...

Adoro chocolate! De todas as maneiras e feitios. Tenho de me controlar muito bem, já que não sou uma daquelas pessoas que pode comer de TUDO sem engordar. Muito pelo contrário, se não tenho imenso cuidado com aquilo que como, notam-se logo os quilos a mais. Mas um bocadinho de chocolate de vez em quando não dispenso. Entre amigos sou conhecida por isso, todos sabem que não passo sem chocolate. Quando fiz o intercâmbio nos Estados Unidos (ah pois é, eu fiz um semestre do meu curso nos States – olha para mim a gabar-me) a minha mãe mandou-me uma caixa com 1 kg - sim UM QUILO - de chocolates Arcádia, que são simplesmente fantásticos. Aquilo teve de ser muito bem racionado e durou imenso tempo lá em casa. Mas que boa prenda que foi, claro que a minha mãe me conhece melhor do que ninguém.

E por falar nos meses que passei nos US of A, isso sim, foram meses de muita tentação. Tantos doces, tantos chocolates, tantos bolos! Por lá, ir ao supermercado era sempre uma luta desumana para não levar para casa um monte de porcarias. Eram os donuts, os cupcakes, os bagles, os waffles, os gelados… Mas fui forte. Quando lá cheguei todos me disseram que ia engordar, que era impossível ir para lá e não engordar pelo menos um ou dois quilos. Pois eu esforcei-me, comi muito bem, fiz exercício, e em vez de engordar como todos diziam, ainda acabei por perder dois quilos. Comi de tudo, incluído os tais donuts, bagles e waffles, mas compensava noutras coisas e com muito exercício físico.



E já agora aproveito o tema para explicar de onde vem a minha assinatura para estes posts: Reese. Para além de ser um nome próprio (Reese Witherspoon), é também o nome de um chocolate fantástico que há por lá: Reese’s. Trata-se, nada mais, nada menos, do que de um fabuloso chocolate recheado com manteiga de amendoim. Combinação perfeita! Quem nunca experimentou estes dois ingredientes juntos, deverá faze-lo com urgência. Pena que em Portugal não exista Reese’s (ou por outro lado, ainda bem que não existe, assim não é necessário um grande esforço para lhe resistir).

6 comentários:

  1. Também eu sou uma viciada em chocolate, às vezes nem sei como consigo comer tantas quantidades de chocolate, e deixa-me que te diga que esse bolinha tem mesmo muito bom aspecto. *

    ResponderEliminar
  2. Chocolate... Esse que tão bem dispenso da minha vida ;)

    Fazes muito bem em gabar-te. Um semestre nos States é só para miúdas muito prá frentex! E além disso és uma mulher com a tua vida com controlo sobre a vida: chocolates antes de me engordarem, eu controlo-vos e não deixo que me engordem - tomem lá com exercício! Já agora, fiquei com vontade de experimentar esses Resee's, mesmo não sendo fã de chocolate!

    ResponderEliminar
  3. Pois é Lolita, também eu não sei como consigo comer tanto chocolate (às vezes, que isto não pode ser sempre) e as outras pessoas então, ficam impressionadas, até chegam a perguntar-me como é que eu não enjoo!

    Obrigada Mary! Realmente, para quem gosta tanto de porcarias como eu, o exercício físico é indispensável. Já faz parte da minha rotina!

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro chocolate! Adoro doces! E nos últimos tempos a minha perdição tem sido o salame…
    Deve ter sido fantástico fazer um intercâmbio nos EUA! Nunca lá fui, mas a ideia que tenho é que aquilo é um paraíso para as pessoas mais gulosas… E pelo teu post, estou a ver que esta ideia se confirma :)
    Um dia destes tens de escrever um post sobre as tuas aventuras por lá ;)

    ResponderEliminar