quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Frio

Upper East Side, Manhattan

Gosto do frio. Não é que me esteja a queixar do calor, não estou. Gosto do calor, desde que seja na altura apropriada (à parte dos fogos). Mas, definitivamente, sou uma pessoa do frio. Adoro! Adoro casacos de inverno, camisolas grossas de lã, gorros, luvas, cachecóis e acima de tudo botas! Sou doida por botas e não me consigo controlar muito bem quando vejo umas que gosto. E outra coisa que adoro é encolher-me debaixo dos cobertores durante a noite e sentir o quentinho da minha cama. Durmo sempre melhor no Inverno.

Mas apercebi-me disto há uns dias, quando abri o meu armário e me deparei com os meus casacos de Inverno. E dei por mim a pensar “Que bem que me vai saber, quando puder voltar a vestir os meus casacos.” Foi aí que percebi que o calor não me incomoda por aí além, mas o frio, de facto, enche-me as medidas. Depois disso é que me pus a pensar na minha fixação por botas e casacos de Inverno, do quanto gosto da neve e no gostinho que sempre me dá o primeiro dia de frio após o Verão. Lembrei-me também que adoro visitar cidades no Inverno: Londres, Nova Iorque, Boston e Madrid. Visitei todas com frio, muito frio (nomeadamente Nova Iorque e Boston, com 0 ºC), e penso que, pelo menos estas cidades têm outro encanto com tempo frio.

Por isso agora só quero ir de férias, e quando regressar que venha logo o frio para me animar!

9 comentários:

  1. Eu também gosto mais do frio do que do calor, mas não é por adorar casacos de inverno nem botas. É porque sou uma pessoa muito calorenta (e também transpiro imenso), o que faz com que não me sinta tão bem quando o tempo começa a aquecer...

    ResponderEliminar
  2. Pois, imagino. Também conheço uma pessoa assim, que não suporta o calor porque transpira imenso e nem se sente bem... Eu não tenho esse problema e até gosto do Verão. Mas prefiro o frio!

    ResponderEliminar
  3. Botas são mesmo a minha perdição!
    E, apesar de não me sentir muito mal com o calor, as noites são sempre piores que no Inverno. Para mim, no Inverno, uma pessoa veste mais uma camisola ou põe mais um cobertor na cama e, de alguma forma, aquece. No Verão, por vezes nem sem roupa se consegue aliviar o calor. Pode-se recorrer a ACs e ventoinhas mas a minha garganta é esquisita!

    ResponderEliminar
  4. É exactamente isso. Eu até tenho dormido com a ventoinha ligada, mas o problema é que ela ainda faz algum barulho, o que se torna incomodativo quando se quer dormir. Por outro lado, o calor também é incomodativo, por isso venha o diabo e escolha o melhor.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que não te queixas do calor, porque, já sabes, que se te queixasses eras excluída das pessoas fixes que andam na blogosfera ;) E acho que a roupa de Inverno é triste, enquanto que a de Verão espalha alegria. Quando estiver triste no Inverno, venho até cá para que me consoles com as maravilhas dessa estação, combinado?

    ResponderEliminar
  6. Combinado! E como diz o meu pai, "se gostássemos todos do amarelo, o que seria do vermelho?" ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro botas mas a minha paixão por sapatos é mesmo no geral :) mas as botas têm qualquer coisinha de especial :)

    ResponderEliminar
  8. Eu também gosto muito mais do frio, do enrolar na manta no sofá com chocolate quente, a-d-o-r-o, não fosse eu nascida em pleno mês de frio (novembro) ;) *

    ResponderEliminar
  9. Mimi, exactamente como eu! Adoro sapatos, mas as botas têm mesmo o seu quê de especial!

    Pois Lolita, também eu nasci num mês de pleno inverno (Janeiro) e adoro o meu mês! Sem falar no Natal que também dá um gosto especial ao inverno e me deixa sempre com um sorriso na cara. Adoro o espírito natalício! ;)

    ResponderEliminar