terça-feira, 10 de agosto de 2010

À espera das férias

Isto começou bem. Nunca pensei que fosse ter logo dois comentários, só com o primeiro post. As minhas expectativas já foram ultrapassadas, por isso daqui para a frente só pode melhorar.

Hoje só consigo pensar em férias. Estou mesmo a precisar do meu merecido descanso ao fim de um ano de trabalho, mas ainda tenho muito que lhe dar até dia 20. E parece que ainda falta uma eternidade. Ainda por cima, por aqui já está quase toda a gente de férias, por isso isto parece um deserto. Assim ainda dá mais vontade de largar tudo e ir passear ou apanhar uns banhos de sol. Mas não pode ser… As coisas têm de ser feitas, e para isso estou cá eu.

A única vantagem (que também tem as suas desvantagens) é que tenho o laboratório só para mim, posso estar à vontade, pôr música sem incomodar ninguém (Michael Buble a tocar neste momento). Por outro lado, não ter ninguém para falar também pode ser chato, mas há que aguentar.

E normalmente no verão, enquanto não chegam as minhas férias, gosto de fazer uns horários diferentes do habitual. Claro que para isso dá jeito não ter horário fixo, poder entrar e sair às horas que quiser, e esse é um dos aspectos que gosto naquilo que faço. Então nestes dias de calor, tento entrar sempre muito cedo para sair também muito cedo e ainda poder aproveitar o final da tarde. Assim, às vezes chego a cometer a loucura (impensável no inverno) de entrar às 7 horas da manhã (sim, pasmem-se!) para sair por volta das 16 horas. Claro que para isso é preciso também não deitar muito tarde, o que às vezes é difícil, mas lá vou dando um jeito.

7 comentários:

  1. Também estou como tu: neste momento só consigo pensar em férias ;) Mas só para o final deste ano é que as devo ter.

    Acho que trabalhar em Agosto é óptimo, é que, para além de se ter menos trabalho, também o trânsito é menor!

    Já quanto aos horários, no Verão também gosto de chegar mais cedo ao trabalho, mas o meu mais cedo é só às 8h30 =)

    P.S.- Se estás a ouvir o Michael Bubblé, acho que estás muitíssimo bem acompanhada ;)

    ResponderEliminar
  2. Realmente, a parte do trânsito é uma óptima vantagem!

    Se tens de esperar até ao final do ano, ainda estás pior do que eu. Já só me falta uma semana e meia, podia ser pior. :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, assim que li que estavas a ouvir Bubblé não precisei de mais nada! Já gosto! ;) Estou a brincar...

    Sê bem-vinda a este mundo!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Rita! Já vi que não faltam fãs do lindo Michael. Pudera, com aquele charme e aquela voz, outra coisa não seria de esperar. Ansiosa para o ver em Novembro no Pavilhão Atlântico!

    ResponderEliminar
  5. Lá estarei em Novembro, também! :)

    ResponderEliminar
  6. No dia 20 acabam as minhas aqui por terras Algarvias, parece que vamos trocar :) Eu AMO férias, por isso compreendo o teu desespero ;) E já agora, parabéns pela tua força de vontade para acordar tão cedo! Já agora... Laboratório? O que fazes?

    ResponderEliminar
  7. Mary, sou aluna de doutoramento :p Não tarda muito escrevo um post sobre isso.

    ResponderEliminar